quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gato Malhado e Andorinha Sinhá

Este é um livro do escritor Jorge Amado e estou a falar dele porque estamos ( minha turma) a trabalhar esta obra em Português.
A professora disse-nos para fazermos uma carta sobre o Vento e a Manhã. Duas personagens deste livro.
Aqui vai a minha carta espero que gostem...


Algures por aí


Querida Manhã,
estou a tentar ser o mais formal possível para veres que sou o homem ideal para ti, sim o homem ideal me posso tornar. Já pensas-te que se me aceitasses como tal, te faria a mulher mais feliz do mundo. Eu poderia trazer-te todos os dias flores de todos os cantos do mundo e trazer-te comigo para o mundo conheceres. Ajudar-te-ia a apagar as estrelas, a acender o sol e, quem sabe, talvez a ensinar-te a jogar futebol! Adiante, eu sei que de vez em quando posso entrar em ventania, mas contigo será impossível pois contigo eu solto a brisa. Essa brisa é a paixão que eu tenho por ti, e diante disso tudo, não consigo pensar noutra coisa senão em ti.
Aguardando resposta,
Vento


Nenhum comentário:

Postar um comentário