quinta-feira, 11 de abril de 2013

Saiu de mim.



Desistir é a minha última opção

Era uma vez um menino chamado Loulé, vivia junto à praia com a sua mãe. O seu pai era pescador e desaparecera, levado pelas ondas. Loulé era novo e não tinha consciência do assunto, mas sabia que seu pai fora levado pelo mar. Todavia, Loulé e sua mãe eram muito chegados. (mãe e filho) Sua mãe levava-o a conhecer o mar, ele adorava! Maria (mãe de Loulé) aproveitava e pescava o almoço…ela não tinha emprego e ambos dependiam do mar e de uma pequena horta.
Adiante, Maria contava ao seu filho que se ele desse de comer ao mar, ele lhe traria o pai. Loulé acreditava no que a mãe lhe dizia, por isso todos os dias Loulé ia ao mar dar-lhe de comer, de manhã, à tarde e à noite. Loulé ansioso de ver seu pai perguntava a sua mãe quando é que ele vinha e ela dizia-lhe que seu pai voltara em breve. No entanto o tempo ia passando e Loulé ia desmotivando-se sabendo que nunca mais vinha…um dia de manhãzinha Loulé levantou-se foi dar de comer ao mar e um peixe vem ter com ele e diz-lhe:
- Loulé o rei do mar está disposto a entregar o teu pai, mas para isso terás de continuar a dar de comer ao mar por mais 5 primaveras – disse o peixe apressado, fugindo rapidamente.
- Espera peixinho, onde vais?! – disse Loulé desesperado!
Loulé entendeu o que o peixe lhe disse, contou a sua mãe e ela deu-lhe um sorriso. Loulé contente com esta situação pôs mãos à obra.
Passadas as 5 primaveras. Loulé já estava crescido, mas não tinha desistido. No dia tão esperado por Loulé, ele desatou a correr para o mar carregado de alimentos para lhe agradecer.
Esperou, esperou, esperou… nunca mais vinha… Até que no horizonte vê um barco a aproximar-se de sua casa. Era o seu Pai! Loulé chamou sua mãe, ela própria não se acreditava, afinal o seu filho dizia verdade quando era rapazinho.
 Todos juntos deram um abraço do tamanho do mundo, o primeiro com a família reunida! Estavam todos muito contentes…daí em diante os 3 passaram a dar de comer ao mar todos os dias, de manhã, à tarde e à noite…




Nenhum comentário:

Postar um comentário